Fonte: Internet |
Uma linha de camisetas da marca Adidas referente a Copa do Mundo está
gerando polêmica por causa do duplo sentido do material de divulgação. Ao mesmo
tempo que fala do Brasil e da paixão pelo futebol, também reforça o apelo
sexual num momento em que o governo do país luta para não permitir essa imagem
internacionalmente.
O deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB) usou o pequeno expediente
durante a sessão plenária da manhã desta terça-feira (25) para registrar a crítica veemente do presidenta da Embratur, Flávio Dino, e lamentar a
postura da marca diante da campanha publicitária. “Ao querer homenagear o nosso
país em função da Copa do Mundo, a empresa achou por bem fazer uma confusão
entre o Brasil país do futebol e o Brasil com o apelo ao turismo sexual, o que
é algo que devemos rechaçar.” Afirmou o deputado.
Uma camiseta apresenta a frase “Lookin? to score”, que pode
ser traduzida por “em busca dos gols”. Mas também é uma expressão que
significa “pegar garotas” de uma maneira mais sexual. A imagem de uma
moça de biquíni não deixa dúvidas da dupla intenção. Ela está à venda no site
da adidas nos Estados Unidos (www.adidas.com/us/) por US$ 25 (R$ 58,50) e
parece fazer parte de uma nova linha.
ser traduzida por “em busca dos gols”. Mas também é uma expressão que
significa “pegar garotas” de uma maneira mais sexual. A imagem de uma
moça de biquíni não deixa dúvidas da dupla intenção. Ela está à venda no site
da adidas nos Estados Unidos (www.adidas.com/us/) por US$ 25 (R$ 58,50) e
parece fazer parte de uma nova linha.
A outra camiseta coloca um coração amarelo que também pode ser enxergado
no formato de nádegas com um fio dental verde. Também passa uma mensagem de
duplo sentido e fala “Eu amo o Brasil”. No site, custa US$ 22 (R$
51,50).
no formato de nádegas com um fio dental verde. Também passa uma mensagem de
duplo sentido e fala “Eu amo o Brasil”. No site, custa US$ 22 (R$
51,50).
O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão destacou o firme posicionamento do presidente da empresa brasileira de turismo, Flávio Dino, em exigir a retirada imediata da campanha. “O governo
federal, através da Embratur, já declarou que entrará em contato com a referida
empresa para que não corramos o risco de em pleno período da Copa do Mundo,
divulga apenas e exclusivamente denúncias de turismo sexual.” Lembrou Rubens
Jr.
federal, através da Embratur, já declarou que entrará em contato com a referida
empresa para que não corramos o risco de em pleno período da Copa do Mundo,
divulga apenas e exclusivamente denúncias de turismo sexual.” Lembrou Rubens
Jr.
Para o deputado “O Brasil tem
que ser conhecido no mundo inteiro pelas suas belezas naturais, pelo seu povo trabalhador,
pela sua gente honesta, tem que ser conhecido como encontro do mundo, como miscigenação
dos povos e não apenas pelo turismo sexual.”.
que ser conhecido no mundo inteiro pelas suas belezas naturais, pelo seu povo trabalhador,
pela sua gente honesta, tem que ser conhecido como encontro do mundo, como miscigenação
dos povos e não apenas pelo turismo sexual.”.
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