Deputado Rubens Pereira Jr

Em visita ao TCE, Rubens Jr destaca importância de parcerias entre órgãos fiscalizadores

Deputado Rubens Jr. e o presidente do TCE, Caldas Furtado
Nesta quinta-feira (12), o deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), realizou visita de cortesia ao novo presidente do Tribunal de Contas Estado – TCE-MA, Caldas Furtado. O novo presidente do TCE foi professor de Direito Financeiro do parlamentar e possui uma vasta experiência no órgão.
Na ocasião, o deputado destacou a competência do novo presidente e elogiou a iniciativa do mesmo em estreitar os laços do TCE com as demais entidades de fiscalização e controle do estado. “Saio otimista com as sinalizações do presidente, desde o diálogo com instituições como a Famem, Ministério Público, a própria Assembleia Legislativa, tudo como forma de garantir o controle e a efetividade de políticas públicas para nosso estado.” Declarou o parlamentar. 
Furtado afirmou ser conhecedor das dificuldades que enfrentará à frente do órgão, mas se disse disposto e capaz de vencer os desafios. “O tribunal de Contas não pode se perderem meio a bando de papéis, nosso papel deve ser fiscalizar se a escola está funcionando, se o hospital tem medicamentos e se a população está sendo bem atendida. Devemos garantir o funcionamento das políticas públicas de nosso estado.” Afirmou o presidente.
Rubens colocou o mandato à disposição do TCE e revelou que já trabalhou junto com o presidente durante a elaboração da PEC que diz respeito às contas de gestão de contas de governo. Segundo o deputado, o objetivo da PEC é superar uma decisão do STF que terminou por esvaziar os poderes dos tribunais de contas em todo o país. 

Deixe uma resposta

Siga no Instagram @dep_rubensjr

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: