Deputado Rubens Pereira Jr

Uma Matões melhor para todos

Rubens Pereira Jr é advogado, deputado federal e vice-líder do PCdoB na Câmara. 
Artigo publicado originalmente no Jornal Pequeno.
Após décadas de descaso, o maranhense começa a ver o que é ter um governo preocupado com realizações para todos. Os recursos colhidos por impostos agora são direcionados para benefícios em favor de todos os maranhenses e não apenas de duas famílias. Esse caminho que começa a ser traçado é mais visível em algumas cidades, como destaquei no artigo da semana passada. É o caso de Matões, onde a gestão séria da prefeita Suely Pereira e do vice Ferdinando Coutinho passou a contar nos últimos anos com o apoio do governador Flávio Dino.
O povo de Matões sente hoje que a cidade caminha em novo rumo, muito melhor do que a realidade de oitos anos atrás. As pessoas estão colhendo vários frutos, cuja primeira semente foi plantada lá atrás, ao apostar em Suely Pereira para administrar a cidade.
Os matoenses fizeram uma ótima escolha. E não sou só eu que digo isso: pesquisa deste mês da Escutec mostra que a gestão da prefeita é aprovada por 77,2% dos moradores. Ainda no primeiro mandato, a prefeita Suely Pereira já mostrava qualidade como gestora pública. Foi nessa época que ela começou a atacar de frente um problema que aflige todo nosso estado: as famigeradas escolas de taipa ou palha.
No ano passado, todas as escolas de taipa de Matões já haviam sido substituídas por 50 escolas novas, dignas dos nossos alunos e das próximas gerações. Essa e outras ações servem de exemplo para outros governos municipais: quem investe em educação, preocupa-se com o presente e com o futuro dos nossos cidadãos.
E a prefeita teve ainda muitos outros acertos, que se refletiram na reeleição dela para o cargo, em 2012. Entre as ações que executou, está o trabalho pela reurbanização do centro do município e a melhoria das estradas para áreas rurais. Foi assim também, ainda sem ajuda do governo estadual, que a prefeita trabalhou pela entrega de 14 novos postos de saúde na cidade, que serão todos readequados pelo governo federal.
Suely e Ferndinando também participaram da luta pela reabertura da agência do Banco do Brasil, prevista para ocorrer até agosto, que vai encerrar os transtornos para a população e para a economia local, dependente do atendimento em Parnarama.
As ações a favor de Matões ganharam um reforço em 2015, com a chegada de um governo que parou de tratar cidades de forma desigual. São muitos os exemplos de ações conjuntas entre o governador Flávio Dino e a prefeita Suely Pereira, entre elas: a inauguração da Praça Central Lula Pereira e o recapeamento das principais vias por meio do programa ‘Mais Asfalto’. No fim de maio, a parceria da prefeita com o Estado trouxe para Matões o Projeto Caravana de Todos Nós, com a presença do Programa Viva, da Carreta da Mulher e do Mamógrafo Móvel.
Esse compromisso do governo estadual com a cidade também aparece na pesquisa da Escutec: o governo de Flávio Dino é aprovado por 65,6% dos cidadãos. O trabalho desse trio – a prefeita Suely Pereira, do vice Ferninando Coutinho e do governador Flávio Dino – é a certeza de que o Maranhão está no caminho certo. Com pessoas assim, a riqueza do Estado mudou o caminho: saiu das famílias ligadas ao poder e passou a ir para todos os maranhenses.
A atuação de Suely Pereira marca a história de Matões: é a cara da gestão pública que constrói, valorizando a vida e a cultura do nosso povo. A aprovação na pesquisa mostra a realidade das ruas da cidade: a consagração de uma gestora. Hoje, a minha Matões sente que está no caminho certo e virou vitrine para outros municípios. Parabéns, prefeita Suely e Ferdinando Coutinho. Parabéns, matoenses!

Deixe uma resposta

Siga no Instagram @deprubenspereirajr65

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: