Transporte: Com Rubens prefeito, São Luís terá Bilhete Único Ilimitado

Em entrevista à Radio Mirante no Programa Ponto e Vírgula, o candidato a prefeito Rubens (PCdoB) apresentou uma de suas principais propostas para o setor de Mobilidade Urbana, que é a ampliação do Bilhete Único aos usuários de transporte público.

“Eu vou ampliar o Bilhete Único, tendo opção de semanal e mensal. Com o Bilhete Único mensal por exemplo, você recarrega e anda quantas vezes quiser, isso também funciona no semanal”, disse.

O candidato do PCdoB afirmou que os trabalhadores terão um valor fixo, e as passagens serão ilimitadas. Com isso, todos poderão desfrutar de outras atividades de lazer durante os dias em que não estiverem trabalhando. “Hoje o Bilhete Único é único mesmo. Ele tem uma duração dentro de período muito pequeno e eu quero ampliar”, garantiu.

Além disso, Rubens afirmou que concederá passagens gratuitas para os trabalhadores que estiverem desempregados e se matricularem no curso de capacitação do Programa Meu Emprego de Volta. “A pessoa que já está desempregada, ela não vai ter condição de se locomover para procurar emprego, então quem tiver fazendo esse curso de capacitação a prefeitura vai custear alimentação gratuita no restaurante popular e vale transporte”, prometeu.