Secretário Rubens visita obras em Presidente Dutra e Dom Pedro

Dando continuidade a agenda de visitas às 32 superintendências Regionais da Secretaria de Articulação Política (SECAP), o secretário da pasta, Rubens Jr., cumpriu agenda de vistorias e dialogou com gestores e lideranças municipais, nas cidades de Presidente Dutra e Dom Pedro, neste sábado (22).

Pela manhã, Rubens Jr. esteve em Presidente Dutra, acompanhado do ex-prefeito da cidade, Juran Carvalho, do deputado estadual Ciro Neto, do vice-prefeito Airton Fernandes, do secretário de saúde, Ricardo Lucena e da Superintendente da Secap, Daluz Figueiredo, onde visitou o Instituto de Educação e Tecnologia do Maranhão – IEMA, à Policlínica, que faz cerca de 3 mil atendimentos por mês, e ao Hospital Municipal Elígio Abath.

Além disso, o prédio da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), em Presidente Dutra, será o primeiro fora da capital, entregue pelo Governo. Em São Luís, a Unidade de saúde atende através do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita e com qualidade, procedimentos mais complexos como prótese dentária a procedimentos mais simples como restaurações. Desde a sua inauguração, em 28 de fevereiro de 2018, a unidade já atendeu mais de 124 mil pacientes, totalizando mais de 385 mil procedimentos.

“Estamos em Presidente Dutra visitando às obras do IEMA, Policlínica, onde todos os exames com médicos especialistas podem ser feitos, e a clínica Sorrir, a primeira do interior do estado com tratamento odontológico para toda a população. São muitas as realizações do Governador Flávio Dino em todas as cidades e a determinação dele é avançarmos ainda mais”, explicou o secretário

Em Dom Pedro, acompanhado de lideranças políticas, Rubens Jr, fez uma visita ao Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares, unidade completamente reformada e adequada para atender melhor os alunos; a escola possui um dos melhores IDEBs do Maranhão, e visitou também o terreno onde será construída uma Praça de Eventos, que vai garantir mais lazer, geração de emprego e renda e movimentação da economia local.

Está é a terceira rota de viagens do titular da Secap, que já soma, entre abril e maio, mais de 15 cidades visitadas no estado. O objetivo do secretário é vistoriar as obras do Governo em todos os municípios, para garantir que as obras que estão em andamento sejam entregues dentro do prazo estabelecido.

 

Deixe uma resposta