Secretário Rubens Pereira Júnior visita famílias beneficiadas na primeira etapa do programa Cheque Minha Casa

Emocionada, Elisângela Carneiro, moradora do bairro da Liberdade, em São Luís, agradeceu o apoio dado pelo governo do Maranhão por meio do programa “Cheque Minha Casa”, que possibilitou reformar sua casa. Foram melhorias no banheiro, na cozinha e no quintal. “Estou muito satisfeita, não tenho nem palavras para agradecer a ajuda que recebi desse programa. Antes da reforma só Deus sabe como fazíamos. Havia toda aquela desconfiança inicial, mas hoje, após ver minha casa com todo o conforto que sempre quis, posso garantir o quanto esse programa é importante”, revelou a beneficiada, que mora com seus quatro filhos na casa.

O secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, visitou na manhã desta sexta-feira (15), três famílias beneficiadas pelo programa. “O propósito é ajudar àqueles que mais precisam a dar mais dignidade às suas famílias. Hoje pude visitar alguns beneficiados e constatar o quanto o programa é importante. Percebemos que muitos não teriam condições de realizar essas obras, e que com o Cheque foi possível realizar esse sonho”, destacou o secretário.

Enquanto outros governos se limitavam a levar benefícios para as famílias maranhenses através de obras de infraestrutura nas ruas da cidade, o governo Flávio Dino inova ao entrar, literalmente, nas casas de milhares de maranhenses por meio do Programa “Cheque Minha Casa”. O benefício, que disponibilizou R$ 5 mil para mais de 7.700 famílias, ajudou a levar mais dignidade com reformas e ampliações de suas moradias.

No bairro do Codozinho, Rubens visitou Dona Maria de Jesus, aposentada que foi contemplada e realizou uma reforma completa em sua residência. Além de rebocar e revestir toda sua casa, Dona Maria reformou sua cozinha e mais dois banheiros, dando mais conforto e comodidade para toda sua família. “Estou muito feliz em ser contemplada, pois foi através do Cheque Minha Casa que consegui terminar minha casa. Só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino e à Secid por realizar projetos como esses, que realmente mudam as vidas de quem mais precisam”, declarou a aposentada.

Nova Etapa

O Programa Cheque Minha Casa encontra-se com as inscrições abertas até o próximo dia 31 de Março e vai beneficiar 4 mil famílias de baixa renda que tenham o desejo de melhorar as condições de moradia de suas casas. Nesta segunda edição, o Cheque Minha Casa vai atender a Região Metropolitana da Grande São Luís, que abrange 13 municípios: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar, Santa Rita e São Luís.

Quem pode participar?

Desta vez, o programa pretende beneficiar 4 mil famílias residentes na Região Metropolitana da Grande São Luís, que abrange 13 municípios: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar, Santa Rita e São Luís.

Para ter acesso ao benefício é necessário que os interessados não tenham renda familiar superior a três salários mínimos, não possuam outro imóvel, comprovem vínculo na residência de, no mínimo, três anos, e que não tenham sido beneficiários do Cheque Minha Casa em 2017 ou 2018.

Os cadastros terão validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Ainda de acordo com o novo edital, os benefícios do programa serão concedidos em nome da mulher e às famílias integrantes do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico).

Como participar?

As inscrições são realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do endereço eletrônico http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/. O link também poderá ser acessado nos sites do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O período de inscrição no programa começou no dia 14 de janeiro e se estende até o dia 31 de março de 2019. O Cheque Minha Casa é pessoal, intransferível e terá prazo de validade de 90 dias após a emissão.

Fonte: http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/educacao/secretario-das-cidades-visita-familias-contempladas-na-1a-etapa-do-programa-cheque-minha-casa 

Deixe uma resposta