Secap inicia oferta de cursos de qualificação à distância  para servidores  das prefeituras através da plataforma Promunicípios

 

O Governo do Maranhão, através da secretaria estadual de Articulação Política-SECAP, anunciou o início da oferta de dezenas de cursos de qualificação para servidores públicos de todo o Maranhão através do programa Promunicípios. A novidade fica por parte da expansão dos cursos também para servidores municipais e federais como forma de melhorar a eficiência do funcionalismo público em todo o estado, não apenas na esfera estadual.

Rubens Jr, secretário responsável pela expansão do Programa, ressaltou que a medida é fruto de uma parceria entre a Secap, a Escola de Governo, Escola de Magistratura – Esmam, Tribunal de Contas do Maranhão – TCE e a Procuradoria Geral do Estado – PGE. “Quanto melhor o servidor estiver capacitado, melhor será a eficiência do serviço público. Nada melhor que ofertar esse treinamento através dos órgãos responsáveis pelo controle e fiscalização desses processos. Com isso, melhoraremos inclusive a captação de recursos oriundos do governo federal, possibilitando que os gestores façam ainda mais pelos municípios” destacou Rubens Pereira Jr.

Os cursos contam com certificação e estão disponíveis para qualquer servidor público, residente no Maranhão, através do portal.promunicipios.ma.gov.br mediante cadastro prévio.

A Secap segue o diálogo com outros órgãos para criação de novos cursos, que devem estar disponíveis nos próximos dias na plataforma.

Confira a lista de cursos ofertados até o momento no site do Promunicípios:

✅ ATENDIMENTO DE QUALIDADE AO CIDADÃO

✅ ACESSIBILIDADE APLICADA

✅ CELEBRAÇÃO E EXECUÇÃO DE CONVÊNIOS.

✅ ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS OFICIAIS

✅ LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

✅ A NOVA LEI DE LICITAÇÕES FORMAÇÃO DE AGENTES E PREGOEIROS

✅ NOÇÕES BÁSICAS EM AUDIODESCRIÇÃO

✅ CAPTAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS E PRIVADOS PARA PROJETOS

✅ GESTÃO DE RISCOS E COMPLIANCE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

✅ EXCEL INTERMEDIÁRIO

✅ INFORMÁTICA BÁSICA

Para acompanhar o tutorial completo acesse: https://www.instagram.com/p/CQqkC-dnFmF/

Deixe uma resposta