Rubens Jr reforça diálogos com Zona Rural e participa de plenárias do PCdoB e Cidadania

Durante o sábado (25), o Diálogos por São Luís visitou a Zona Rural, região importante e com uma série de demandas, mas com a qual Rubens Jr (PCdoB) se comprometeu a dar um olhar diferenciado.

O primeiro compromisso do dia para o pré-candidato a prefeito de São Luis, Rubens, foi no bairro Pedrinhas, na comunidade Vila Maruaí, atendendo o convite das lideranças do lugar para dialogar as demandas e necessidades da região.

O encontro reuniu as famílias para um bate-papo, com a presença do Presidente da União de Moradores, Carlos, as companheiras, dona Vânia e Cleide, representantes da comunidade e, também, o Rai, que é o representante dos motoristas de transporte alternativo local.

Para Rubens, a importância do diálogo constante com a comunidade vai poder construir um plano de governo que atenda a real necessidade da população. “Não adianta eu vir aqui e dizer que vou fazer, não estou prometendo, estou aqui para saber de vocês o que realmente precisam, para poder elaborar projetos eficientes para a comunidade”, destacou.

Entre os anseios da comunidade: a segurança e o acesso a educação infantil são prioridades. As mães presentes no encontro pontuaram a ausência de creches e também do transporte público. Com atenção, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr. ouviu a comunidade.

Pela parte da tarde o evento foi com o pré-candidato a vereador Italo Nunes, do Progressistas, no bairro do Cajupari. Região bastante carante de infraestrutura, que dificulta até mesmo a chegada dos serviços públicos.

Em seguida, Rubens dialogou com moradores da Andiroba, que também sofre com problemas de infraestrutura. A reunião foi realizada à convite do pré-candidato a vereador Marcelo Coelho, (Progressistas).

Em ambas reuniões, Rubens reforçou que sua gestão será focada naqueles que mais precisam e, que a Zona Rural será prioridade no acesso às políticas públicas.

Plenária do Movimento 65 Maranhão

Neste sábado também foi realizada a plenária do Movimento 65 Maranhão, com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, do deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry e o deputado estadual e também presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, na mesa do debate. O pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr marcou presença no debate para discutir a boa política, bons rumos para o Maranhão, em especial, a capital maranhense.

Com o objetivo de “reacender a esperança do povo, desbravar alternativas e buscar saídas para um país atingido pelo desastroso governo Bolsonaro”, Partido Comunista do Brasil (PCdoB) idealizou a plenária do Movimento 65, que busca a adesão de lideranças populares, progressistas, patrióticas e democráticas cujo compromisso é “a defesa do Brasil, dos direitos povo, da democracia, hoje seriamente golpeados e ameaçados”.

Cidadania

O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Jr, também participou nesta manhã de sábado (25), a convite da senadora Eliziane Gama, do encontro promovido pelo partido Cidadania com todos os pré-candidatos a vereadores de São Luís. O objetivo do diálogo foi discutir sobre as eleições deste ano e a formação de políticas públicas para os ludovicenses.

Deixe uma resposta