Em São Luís, Rubens Jr recebe importante apoio do Coletivo Nós na busca por vaga na Câmara Federal

Deputado encontrou o primeiro grupo de co-vereadores de SãoLuís em ato no bairro do Sacavén

Em reunião realizada na noite da última quinta-feira (14), o Coletivo Nós (PT), primeiro grupo de co-vereadores eleito para um mandato na Câmara Municipal de São Luís, realizou um grande ato, no bairro do Sacavén, para apresentar sua chapa de pré-candidatos para o pleito deste ano. Mostrando coerência e senso de grupo, o coletivo anunciou apoio às pré-candidaturas de Rubens Pereira Júnior (PT), que busca a reeleição à uma vaga na Câmara Federal, e ao Coletivo Guarnicê (PT), composto de várias personalidades e militantes históricos do Partido dos Trabalhadores, e que é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Nós temos um compromisso com vocês, que nos elegeram e estão dia após dia ajudando a construir nosso mandato, por isso sabemos que precisamos apresentar pessoas comprometidas com os ideais que pregamos, com um histórico da defesa daqueles que mais precisam, e que estarão nos ajudando a fazer ainda mais nos próximos anos, por isso estamos aqui essa noite, com aqueles que acreditamos ser os que melhor representam tudo isso” declarou o co-vereador Jhonatan Soares.

Em 2020, Rubens Júnior foi candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB e contou com o apoio do Coletivo Nós, que à época buscava sua primeira oportunidade na Câmara dos Vereadores. O projeto foi uma semente que germinou e resultou num dos melhores mandatos do legislativo municipal de São Luís. “É um enorme prazer estar aqui essa noite recebendo esse importante apoio, depois de muito diálogo. Eu sei o peso de um apoio como o do Coletivo Nós, sei do respeito e credibilidade que cada um desses seis co-vereadores conquistou nessa trajetória, por isso minha felicidade. A partir de hoje nosso vínculo fica ainda mais forte e vocês passam a ter uma extensão de seus mandatos em Brasília, para continuar trabalhando pelos que mais precisam e lutando pelo que é certo” declarou Rubens Jr.

Para o co-vereador Eni Ribeiro, a escolha aconteceu de maneira fácil e natural, afinal se trata de um alinhamento de pensamentos e forças na busca de um só objetivo: Lutar por um país, um Maranhão e uma São Luís melhor para todos. “Passamos por um momento delicado, especialmente para nós, que somos discriminados por nossa cor, nossas orientações sexuais, pelos lugares em que moramos e que somos cada dia mais escanteados. Precisamos nos fortalecer, continuar nos apoiando e buscando apoiar aqueles que também lutam por nós. Rubens Jr e o coletivo Guarnicê serão nossos braços na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, assim como Flávio Dino no Senado Federal, Carlos Brandão no Palácio dos Leões, e o presidente Lula no Palácio da Alvorada. E esse é o verdadeiro TIME que iremos defender!” declarou.

COLETIVOS NA POLÍTICA

O Coletivo Nós se organiza de maneira coletiva e conta com a participação de seus seis membros para todas as decisões e votações tomadas em nome do grupo. Integram o grupo, além dos co-vereadores Jhonatan Soares e Eni Ribeiro, citados acima, os co-vereadores Delmar Matias, Flávia Almeida, Eunice Che e Raimunda Oliveira.

Da mesma forma, o Coletivo Garnicê se estruturou para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão e conta com os pré-candidatos Chico Gonçalves, Nice Aires, Rosilene Guajajara, Margareth Cutrim e Eni Ribeiro.

Deixe uma resposta