Rubens Jr oficializa candidatura a deputado federal

O Deputado Federal Rubens Jr. (PT-MA) oficializou nesta segunda-feira (1º), sua candidatura à reeleição. O nome de Rubens já havia sido confirmado em Convenção Partidária da Coligação “O Maranhão Não Pode Parar” realizada no último sábado (30). O evento reuniu 11 partidos que também homologaram os nomes do governador Carlos Brandão para a disputa à reeleição, do ex-governador Flávio Dino para a disputa ao senado e apoio à candidatura presidencial de Lula.

Ficha limpa, com extensa biografia no Legislativo, Rubens foi eleito duas vezes o melhor deputado estadual do Maranhão quando liderou a oposição em batalhas importantes a favor dos maranhenses. Na Câmara Federal atuou como um dos porta-vozes na Câmara contra os movimentos de impeachment da Presidente Dilma. Em 2021, Rubens Jr se consolidou como o deputado federal mais produtivo do Maranhão, de acordo com o Site da Câmara dos Deputados.

“Luto para renovar mais um mandato de deputado federal porque tenho a convicção de que este é o momento em que o Brasil mais precisa de boas lideranças. Para ajudar o presidente Lula a reconstruir o Brasil e fortalecer o time de Flávio Dino e Carlos Brandão, vou percorrer o Estado, unindo todos os maranhenses em torno desse movimento à favor dos que mais precisam”, disse Rubens.

Com a confirmação da candidatura, Rubens Jr., ele passa a compor a “Federação Brasil da Esperança”, a primeira federação partidária do País, que contou com apoio do parlamentar para ser aprovada no Congresso Nacional. A novidade vai garantir que os eleitos mantenham atuação conjunta das legendas em torno de um programa comum, como se fossem uma só sigla, por no mínimo quatro anos.

A confirmação da candidatura de Rubens vem com o reconhecimento oficial de que é ficha limpa e apto para concorrer à reeleição: “Meu compromisso de vida é o da coerência política, estando sempre do mesmo lado, do lado do povo e daqueles que sempre lutaram por um Maranhão mais justo para todos. Sigo nesse caminho em mais uma jornada que, tenho certeza, será vitoriosa”, concluiu.

Deixe uma resposta