Rubens Jr destaca atuação do governo Flávio Dino na promoção da juventude maranhense

O deputado federal Rubens Pereira Jr. participou na tarde desta sexta-feira (13), do encerramento da semana estadual da Juventude, evento realizado pela secretaria estadual da Juventude que reuniu lideranças jovens de todo o Maranhão e marcou o lançamento do Plano Estadual de Juventude.

Na ocasião, a secretária Tatiana Pereira destacou o compromisso do governador Flávio Dino em investir e acreditar na juventude maranhense, além de destacar programas como CNH Jovem, Trabalho Jovem, Agente Jovem Quilombola e o investimento histórico que vem sendo feito na educação maranhense. “Temos que citar também o apoio dos nossos parlamentares para o desenvolvimento dessas políticas, como nosso deputado federal Rubens Jr, que destinou emenda parlamentar que possibilitou o diagnóstico da juventude negra em todo o Maranhão e ajudou a otimizar a aplicação de recursos e políticas públicas para esses jovens. Precisamos fazer políticas públicas que realmente atinjam e melhorem as vidas das pessoas e é por isso que lutamos todos os dias” afirmou.

O governador Flávio Dino reconheceu que muito tem sido feito pela juventude maranhense durante sua gestão, mas reforçou a importância de proteger esses investimentos e garantir que tais políticas públicas não sejam extintas no futuro. “Precisamos valorizar e destacar tais iniciativas, afinal de contas estamos ajudando a construir o futuro do nosso estado. Esses jovens, que estão sendo beneficiados por cada um de nossos programas, serão os responsáveis por comandar o Maranhão, por isso temos o compromisso de olhar por cada um desses jovens e trabalhar para que eles tenham uma base sólida, com o respeito que cada um merece” ressaltou o governador.

Três Centros de Referências da Juventude estão sendo construídos no Maranhão, nos municípios de Caxias, São Luís e Pedreiras, com o objetivo criar ações que visam promover o protagonismo juvenil e a formação profissional, geração de oportunidades e apoio ao empreendedorismo, à produção de conhecimento e estímulo à criatividade e inovação, além da participação em atividades culturais e artísticas.

Durante sua fala, o deputado Rubens Júnior citou uma frase de Renato Russo ao destacar a importância da implantação do Plano Estadual da Juventude. “Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo. Quem mudou nossa coragem? O desafio do Plano Estadual da Juventude é não permitir que ninguém roube a nossa coragem de continuar lutando por um estado melhor, por um estado mais justo, por um estado mais inclusivo. Por isso, gostaria de parabenizar o governador Flávio Dino, primeiro por acreditar em uma pessoa como a secretária Tatiana, jovem, negra, da periferia de São Luís, que recebeu uma ótima chance e tem feito um trabalho grandioso à frente da Seejuv, segundo por fazer um governo voltado para quem mais precisa, com investimentos nunca antes feitos e que com certeza mudarão as vidas e o futuro de nosso estado” completou Rubens.

O evento contou ainda com as presenças do vice-governador Carlos Brandão, do defensor público do estado, Alberto Bastos e o vereador Jhonatan Soares, do coletivo Nós.

Deixe uma resposta