Rubens Jr destaca ações do São João do Maranhão

Deputado comemorou a volta da maior festividade do Brasil, após dois anos

 

O deputado federal Rubens Pereira Jr (PT/MA) comemorou as ações do São João do Maranhão, apresentadas nesta terça (10/5), pelo governador Carlos Brandão, em coletiva de imprensa no Palácio dos Leões. A programação oficial de 60 dias contará com mais de 500 atrações juninas em mais de 70 arraiás espalhados no estado. Serão investidos R$ 25 milhões e a expectativa é que a economia do estado gere lucro de R$ 100 milhões.

De acordo com Rubens Jr, a festividade marcará o resgate da cultura maranhense. “Este será o maior São João do Brasil! Estou muito feliz em como a festa entrará para a história, após dois anos parado em razão da pandemia”, celebrou o deputado.

“As pessoas gostam de passar o São João em seus bairros, por isso, estamos levando a programação a diversos bairros da capital”, observou o governador Carlos Brandão.

A programação junina terá início com um cortejo, no dia 27 de maio, com mais de 30 grupos artísticos do Maranhão. Para reforçar a segurança, o governador Carlos Brandão garantiu a nomeação de 300 novos policiais militares que estarão presentes nos eventos. Além disso, Brandão anunciou que, em maio, para as atrações credenciadas, será antecipado 30% dos recursos para organização das festas.

Para o parlamentar, o Governo do Maranhão acerta ao envolver toda sociedade nas festividades. “Famílias receberão equipamentos do Programa Mais Renda e internos do Sistema Penitenciário produzirão matracas dos grupos de Bumba Meu Boi”, comentou Rubens Jr.

O maior São João do Brasil vai de 28 de maio a 31 de julho, com arraiais funcionando de quinta a domingo, em todo estado, incluindo a Zona Rural. E o São João do Povo de Deus será realizado lá no Parque do Rangedor. Outras informações estão disponíveis aqui.

Deixe uma resposta