Rubens Jr. assume CCJ da Câmara pelo terceiro ano consecutivo

Deputado Rubens Jr em debate na CCJ da CâmaraO deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB/MA) foi escolhido nesta quinta-feira, 23, pelo terceiro ano seguido, como membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Além disso o parlamentar segue como vice-líder do partido na Casa. Os trabalhos da CCJ estão previstos para iniciar a partir da próxima terça, 28.

A CCJ é a comissão mais importante do parlamento, pois faz a análise de constitucionalidade de todos os projetos em andamento na Câmara dos Deputados.

“Como advogado fico extremamente feliz em poder compor novamente o time dos membros da CCJ. Os debates são muitos enriquecedores e certamente este ano teremos boas pautas para enfrentar”, declarou Rubens.

Formado em direito, Rubens Jr está realizando mestrado no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Seu objeto de estudo é a legislação sobre financiamento de campanhas eleitorais. Em seu primeiro pronunciamento no Congresso, Rubens Jr defendeu a redução do valor das campanhas eleitorais e o financiamento público.