Promunicípios ganha o reforço do Instituto de Arquitetos do Brasil na oferta de novos cursos para gestores das 217 cidades maranhenses

 

Como forma de desenvolver e aprimorar o programa Promunicípios, a Secretaria Estadual de Articulação Política, Secap, assinou na tarde desta sexta-feira (02), um acordo de cooperação técnica com o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/MA. O documento possibilita a realização de capacitação com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, conjunto de 17 metas estabelecidas pela ONU a fim de suprir os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que nosso mundo enfrenta.

 

Através do acordo, o Instituto de Arquitetos do Brasil realizará cursos, seminários, palestras, simpósios, encontros e outros eventos, assistência técnica, pesquisas ou projetos voltados para a qualificação e treinamento dos servidores em todos os 217 municípios maranhenses. “É uma forma de democratizarmos o acesso à informação e melhorarmos a eficiência das gestões municipais” afirmou o secretário Rubens Pereira Jr.

 

O IAB foi a primeira entidade não governamental a celebrar um Termo de Cooperação Técnica com a SECAP. “O objetivo é que tenhamos mais e mais parceiros, possibilitando qualificar o máximo de servidores possível, com a maior quantidade de cursos diferentes, pois assim quem ganha é o povo” reforçou o secretário.

 

Para a presidente do instituto, Carla Veras, a parceria é de fundamental importância, por se tratar de uma iniciativa pioneira e que pode dar mais eficiência ao serviço público. “Temos muitas ideias para contribuir com o Promunicípios e o desenvolvimentos dos municípios. Esperamos que essa parceria possa render muitos bons frutos para nosso Maranhão e que a ideia de oferecer essa qualificação seja copiada pelos demais órgãos” ressaltou Carla.

 

O acordo foi assinado durante reunião com as presenças do secretário estadual de articulação política, Rubens Pereira Jr, a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB Ma, Carla Veras, a tesoureira do IAB, Rejane Medeiros, Wellysson José, membro da IAB Maranhão e José Antônio, arquiteto e coordenador do Promunicípios. 

Promunicípios

 

O Promunicípios prevê assistência técnica aos municípios para que os gestores possam produzir e apresentar projetos adequados às exigências técnicas do Governo Federal e Estadual. No programa, os gestores e técnicos também recebem orientações para a célere e eficaz prestação de contas dos convênios executados.

 

Gestores públicos municipais maranhenses ou administração pública estadual,  podem participar das oportunidades de formação, acessando: http://portal.promunicipios.ma.gov.br/

Deixe uma resposta