Por uma bancada unida do Maranhão
Além dos vários desafios do mandato de representante popular, terei mais um em 2017: coordenador da bancada maranhense na Câmara dos Deputados. Para essa função, fui escolhido nesta semana, em eleição que envolveu os deputados e senadores do nosso estado.
Será um desafio, mas também uma honra exercer essa atividade, para a qual peço mais uma vez o apoio da população. O trabalho precisa sempre olhar para o bem do nosso Estado, dialogando com o governador Flávio Dino, deputados estaduais e a sociedade em geral.
Como deputado federal, e agora, coordenador da bancada, vou trabalhar por todo nosso estado. Muitos eu já visitei e ainda tem outros a conhecer e abrir um diálogo direto com os moradores.
Nos municípios maranhenses, estão as marcas de 50 anos de governos que agiram durante esse tempo em favor somente de duas famílias. À maioria dos maranhenses foram negados vários serviços públicos que poderiam dar a eles cidadania e um futuro melhor.
Sendo assim, nosso estado tem muitos desafios, em várias áreas: Educação, Saúde e muito mais. O Governo do Estado já tem feito muito nessas áreas, com o Bolsa Escola, Restaurantes Populares, Escola Digna e Força Estadual de Saúde.
Como coordenador, ficarei trabalhando pelo Estado, mas, é claro, com ainda mais diálogo constante e intenso com a equipe do governador Flávio Dino, atual gestora estadual.
A bancada maranhense na Câmara tem 18 deputados, divididos em 13 partidos. Minha função inclui, portanto, a tarefa de unir os colegas para fortalecer a representação do Estado no parlamento, resultando em melhorias para nosso povo.
Unida, a bancada também atua melhor na relação com o governo federal, dentro e fora dos limites do Maranhão. Lembro que, todo ano, os deputados decidem quais emendas defenderão, em conjunto, para garantir recursos no orçamento federal.
Como tem sido, tentarei trabalhar junto com os demais 17 deputados, a favor da Justiça social do povo do nosso Maranhão. Estou à disposição dos maranhenses, mais uma vez, nessa nova tarefa: coordenador da bancada na Câmara. Obrigado pela oportunidade!