Na tribuna da Câmara, Rubens Jr repudia a desvalorização dos servidores federais no MA

Parlamentar criticou a política de desmonte promovida pelo governo federal

O deputado federal Rubens Jr utilizou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (24), para repudiar a política de desvalorização dos servidores públicos promovida pelo governo federal. O parlamentar destacou a greve dos trabalhadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão e as consequências para a sociedade.

“Os servidores estão fazendo uma greve no estado para chamar a atenção da sociedade sobre o amplo desmonte promovido pelo governo federal, que tem causado sérios danos ao sistema previdenciário nacional“, disse o deputado.

O desmonte do INSS inclui o fechamento de unidades que atendem milhares de pessoas nos municípios maranhenses de Caxias, Coroatá, Pinheiro e Lago da Pedra. “Mais de 3 milhões de brasileiros aguardam, na fila, atendimento para os pedidos de aposentadorias, benefícios por incapacidade temporária/auxílio doença, pensões e salário maternidade”, exemplificou o parlamentar.

Para Rubens Jr, a luta para impedir o desmonte promovido contra o INSS é de todos os brasileiros. Assista ao pronunciamento na íntegra:

Deixe uma resposta