Deputado Rubens Pereira Jr

Jornal do Brasil destaca atuação de Rubens Jr no debate sobre reforma política

O Jornal do Brasil destacou nesta quarta-feira (9/set) a participação do vice-líder do PCdoB Rubens Pereira Jr no debate sobre reforma política. “É uma única medida que irá mudar profundamente a forma de se fazer política. Caso contrário, muda tudo para não mudar nada”, afirmou Rubens, em frase destacada pelo periódico. Abaixo, a íntegra da reportagem.

Deputados defendem fim de doação de empresas para campanhas eleitorais
Parlamentares defendem que a Câmara mantenha no projeto da minirreforma eleitoral (PL 5735/13) a proibição, aprovada pelo Senado, de doação de empresas para campanhas eleitorais. Esse ponto, no entanto, não teve o aval do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que votou a favor do texto da Câmara: empresas poderão doar para partidos, não para candidatos, com limites estabelecidos pela lei.

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) disse que a mudança no Senado foi motivada pela pressão da sociedade. “Temos a oportunidade de mostrar que queremos fazer o que o povo quer de nós, de limitar o poder do dinheiro nas eleições. É uma segunda chance”, comentou.
Esse aspecto também foi defendido pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA). “É uma única medida que irá mudar profundamente a forma de se fazer política. Caso contrário, muda tudo para não mudar nada”, afirmou.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) adiantou que também será favorável ao texto dos senadores. “Não é a proposta ideal, mas é bem mais avançada. Teve a firmeza de dizer que não concorda que cada parlamentar tenha um dono, uma empresa que lhe compre, lhe financie, lhe diga quanto custa o seu mandato”, avaliou.

Críticas

Houve, no entanto, críticas ao texto do Senado. O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) argumentou que, embora os senadores tenham avançado no fim do financiamento das empresas, enfraqueceu os partidos com a janela partidária, esvaziando os esforços de fidelidade às legendas. “O que saiu do Senado não é uma janela, é uma porta escancarada para permitir o fluxo de conveniência”, contestou.

Deixe uma resposta

Siga no Instagram @deprubenspereirajr65

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: