Ex-deputados Haroldo Lima e Sebastião Sessim são homenageados na Câmara

Fotografia: Richard Silva/PCdoB.

A Câmara dos Deputados inaugurou, nesta quarta-feira (15), as alas Haroldo Lima (PCdoB) e Simão Sessim (PP), em homenagem aos ex-deputados vítimas da Covid-19. Proposto pela bancada do PCdoB, o Projeto de Resolução nº 65/2021 destaca a importância das lideranças políticas na defesa da Democracia, da igualdade social e do Estado Democrático de Direito.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), destacou que se trata de uma justa homenagem a dois grandes brasileiros vitimados pela pandemia do novo coronavírus. “São ex-parlamentares que muito contribuíram para a vida nacional, que lutaram pela democracia e se tornaram referência importante dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), participou do ato. “É um momento especial a oportunidade de fazer homenagens a dois ícones do Parlamento. Justa homenagem a dois homens públicos que agora ficam eternizados nesta Casa”, declarou Lira.

Para o deputado federal Rubens Pereira Jr, a homenagem eterniza a história do ex-deputado Haroldo Lima. “Figura impar! A Ala C da Câmara agora leva não só o seu nome, mas também o legado que o ex-deputado deixou ao País”, disse.

HOMENAGEADOS
Nascido em 7 de outubro de 1939, na cidade de Caetité, Haroldo foi deputado Constituinte e faleceu em 24 de março de 2021, aos 81 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. No exercício dos seus mandatos, se destacou na defesa do fortalecimento da democracia, igualdade social e pelo Estado Democrático de Direito.

Já Simão Sessim morreu em agosto de 2021, aos 85 anos, no Rio de Janeiro. Exerceu 10 mandatos como deputado federal. Ele estava debilitado por causa do tratamento contra um câncer linfático e contraiu Covid-19.

Assessoria de Comunicação com informações do PCdoB na Câmara.

Deixe uma resposta