Deputado Rubens Pereira Jr

Evento consolida força política de Rubens Jr para concorrer a prefeito de São Luís em 2020

Em um almoço de confraternização com apoiadores e simpatizantes, realizado nesta sexta (20), o deputado federal licenciado e Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (PCdoB) demonstrou força e prestígio ao reunir algumas das maiores lideranças políticas do Maranhão.

O encontro pode ser encarado como uma demonstração de força do deputado, que reuniu no mesmo espaço dois senadores da República, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (CDN); quatro deputados estaduais, Othelino Neto (PCdoB), Glalbert Cutrim (PDT), Ana do Gás (PCdoB) e Helena Duailibe (SD); dois deputados federais, Márcio Jerry (PCdoB) e Gastão Vieira (PROS); e nove vereadores, Astro de Ogum, Afonso Manoel, Ricardo Diniz, Fátima Araújo, Marcelo Poeta, Ivaldo Rodrigues, Beto Castro, Antônio Garcez, e Concita Pinto. Também esteve presente o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB). Nada menos que representantes de 8 partidos, 16 secretários, mais de 40 pré-candidatos a vereador.

O Evento acabou se tornando um grande ato político de apoio à pré-candidatura de Rubens, que trabalha para disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em 2020.

Ao agradecer o apoio das lideranças presentes, Rubens reforçou a gestão bem sucedida do governo Flávio Dino e a manifestação de apoio das lideranças políticas. “Este foi um ano de muitas dificuldades com a crise fiscal e financeira, mas foi um ano também de muitas vitórias. Agradeço em primeiro lugar a Deus por ter permitido que todos nós tenhamos nos reunido aqui. A política é feita de gestos, hoje não é um lançamento de pré-candidatura é um encontro de confraternização, mas a foto que fica é a de que temos muitos e muitos amigos em São Luís”, disse.

Força Política

O Senador e Presidente Estadual do PDT, Weverton Rocha, aproveitou o momento de balanço para comentar sobre o cenário pré-eleitoral com vistas à sucessão de 2020. Ele destacou que o seu partido tem pré-candidato, mas que até março haverá um entendimento da base governista na definição do melhor nome para a disputa e que, dentro desse contexto, o PDT do Maranhão irá dialogar com o PCdoB, tendo em mente a pré-candidatura de Rubens Júnior.

“Na condição de presidente do PDT, entendemos que é claro que o PCdoB é que vai fazer a escolha de seu pré-candidato, mas nosso partido vai sentar na mesa de negociação considerando a pré-candidatura de Rubens Pereira Júnior”, enfatizou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto lembrou a importância da atuação de Rubens Júnior para durante o seu primeiro mandato de deputado federal. “Como bom era ver Rubens Pereira Júnior no Jornal Nacional defendendo as bandeiras do povo brasileiro. Encheu de orgulho a nós todos e ao nosso partido. Othelino também destacou a ampla experiência e preparo do Secretário de Cidades na vida pública, tanto no executivo, quanto na condição de secretário de Estado.

A Senadora Eliziane Gama também destacou a importância do mandato de Rubens Júnior na Câmara Federal. “A atuação de Rubens durante o primeiro mandato de deputado federal foi importante não apenas para o Maranhão, mas para o Brasil porque ele deu, sem dúvida alguma, grandes contribuições, sendo um dos mais qualificados parlamentares que o Maranhão já teve”.

Para Eliziane, uma futura candidatura de Rubens Júnior será vitoriosa e marcada por gestão eficiente. “Tenho plena convicção que se Rubens for o indicado para ser o nosso candidato, seremos vitoriosos e ele será um grande prefeito, um dos melhores do Brasil, especialmente para as crianças e para as mulheres”, destacou.

O Presidente do PCdoB do Maranhão, deputado federal Márcio Jerry explicou a importância da pré-candidatura de Rubens Júnior para o partido. Segundo ele, “Rubens Júnior é um dos nomes que mais expressa o sentimento de mudança do grupo liderado pelo governador Flávio Dino”. Para Márcio, o pré-candidato do PCdoB é preparado e tem mostrado capacidade de gestão.

“Aqui nós vemos um sinal claro de força que tem a pré-candidatura de Rubens Júnior e eu tenho certeza que nós vamos ganhar a eleição”. Após sua intervenção no evento, Jerry, em conversa reservada com jornalistas, praticamente confirmou que Rubens será o candidato do PCdoB.

Diálogos por São Luís

Para garantir um debate programático durante o período pré-eleitoral, Rubens Pereira Júnior anunciou a criação do Movimento “Diálogos Por São Luís”, que tem como objetivo discutir soluções de desenvolvimento da cidade com toda a população a partir de quatro eixos: Primeira Infância, Combate à Pobreza, Desenvolvimento Urbano e Inovação Tecnológica.

“Nossa pré-candidatura tem como objetivo principal debater a nossas cidade de São Luís e em janeiro vamos lançar o Movimento diálogos Por São Luís. Do jeito que sempre deu certo no nosso campo político, com o governador Flávio Dino e com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, entendemos que a discussão do Plano de Governo é essencial desde que tenha cheiro e cara de povo e nós iremos debater muito durante todo esse período, com foco nesses quatro temas”, explicou.

 

Deixe uma resposta

Siga no Instagram @deprubenspereirajr65

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

[email protected]

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem