Emenda de Rubens Jr garante Polos Remotos do IFMA em Matões e Parnarama

Em pronunciamento realizado no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (13), o deputado federal Rubens Pereira Jr manifestou apoio a dois novos Polos Remotos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Eles serão instalados nos municípios de Matões e Parnarama para ofertar cursos gratuitos e online de capacitação e qualificação profissional para a população. Atualmente, o IFMA campus Caxias já oferece capacitações nos municípios de Aldeias Altas, São João do Soter e Senador Alexandre Costa, que atendem entre 500 e 600 alunos.

Para Rubens Jr, apoiar a Educação é multiplicar conhecimentos e criar oportunidades de transformação social. “Este ano destinei emenda parlamentar de R$ 100 mil ao IFMA de Mangabeira. Ano passado, o IFMA de Caxias contou com R$ 130 mil e, para 2022, receberá novo apoio para mais investimentos”, afirmou o deputado.

“Os diversos cursos ofertados dependem da realidade e demanda do município. Os principais são técnico em informática, profissional de vendas, auxiliar administrativo, Língua Brasileira de Sinais (Libras), cuidador de idosos e de crianças”, comentou o diretor-geral do IFMA campus Caxias, professor João da Paixão.

Os pólos remotos contam com apoio do município, que oferece a estrutura do curso à distância, com sala, computadores, mobília e ar-condicionado. ara 2022, segundo o professor João da Paixão, os novos polos de Matões e Parnarama  vão disponibilizar 10 cursos para turmas com até 40 alunos, totalizando 400 oportunidades nessas regiões, e também em municípios vizinhos, uma vez que o ensino à distância atravessa barreiras.

Assista:

 

Deixe uma resposta