Discurso de 30/11/2021 – Carlos Bandão governador

Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB/MA)
Na Sessão de 30/11/2021

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa,  este discurso de minha autoria.

Eu queria registrar uma reunião realizada ontem (29) pelo governador Flávio Dino com os partidos de sua base, 13 partidos que integram o nosso governo no Estado do Maranhão, na qual o governador Flávio Dino emitiu sua opinião sobre a sucessão do ano que vem sobre quem deve dar continuidade ao governo Flávio Dino.

E nesta reunião, o governador comunicou sua posição. E a posição do governador Flávio Dino é de declarar o apoio à pré-candidatura a governador do atual vice-governador, Carlos Brandão.

Isso é muito importante. Afinal de contas, nós sabemos os motivos e os predicados da escolha do vice-governador Carlos Brandão, que sempre foi leal ao nosso projeto político, leal ao programa instituído no Estado do Maranhão que vem melhorando a vida das pessoas. Ele que está com ficha limpa, ele que conhece bem o governo do Estado, tendo sido parceiro do governador Flávio Dino durante os 7 anos do mandato.

Eu fui secretário de Estado por duas vezes no governo Flávio Dino. E pude presenciar que o vice-governador Carlos Brandão acompanha a execução de todos os programas. E a sucessão de um governo Estadual não deve ser pautada única e exclusivamente dos partidos políticos ou dos políticos. O mais importante é a discussão para o povo. O mais importante é a discussão de saber quem tem as melhores condições de dar continuidade às ações do governo Flávio Dino.

O que nós queremos saber é quem pode dar continuidade ao programa Escola Digna, quem pode garantir a regionalização da saúde, quem pode continuar avançando na construção de Restaurantes Populares, quem pode conseguir o maior contingente policial da história do Maranhão, programa Mais Asfalto, Mais Renda, mais IEMAs. Esta é a pauta do mundo real! E é justamente por esse motivo, em especial, que o governador Flávio Dino definiu o apoio à candidatura de Brandão.

Hoje ele tem apoio da maioria dos partidos da nossa base, da maioria dos prefeitos do nosso Estado, da maioria dos deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Maranhão. E eu tenho convicção de que quando percorrem o Estado, Flávio Dino e Carlos Brandão assinarão o rumo da vitória no ano que vem.

Portanto, quero registrar essa decisão. Carlos Brandão que foi secretário de Estado, chefe da Casa Civil, Articulação Política e Meio Ambiente. Foi deputado federal por dois mandatos aqui na Câmara dos Deputados, onde fez muitos amigos. Conhece bem a realidade do Estado do Maranhão, mas principalmente: conhecer bem o Governo Flávio Dino.

O que foi decidido é que o Governo Flávio Dino não acaba quando Flávio deixar o governo. Pelo contrário, nós iremos garantir a continuidade do governo que vem melhorando os indicadores sociais no nosso Estado, melhorando a vida do povo do Maranhão. Por isso saúdo o vice-governador Carlos Brandão, anunciado como candidato à sucessão do governador Flávio Dino.

Era o que tinha a dizer.

DISCURSO EM VÍDEO ⬇️

Deixe uma resposta