Discurso de 29/03/2022 – Rubens Jr é PT! É Lula!

Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA)
Na Sessão de 29/03/2021

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa,  este discurso de minha autoria.

Quero registrar minha imensa alegria. Eu me filiei, nesta segunda-feira (28), ao maior partido de esquerda da América Latina, o Partido dos Trabalhadores (PT). A assinatura da ficha de filiação foi realizada na sede do diretório municipal do partido e a celebração ocorreu na casa de eventos Palazzo, em Araçagy. Centenas de lideranças estaduais do PT e de outras frentes partidárias marcaram presença neste momento importante que reforça a aliança progressista entre PT e PSB no Maranhão.

Tive o prazer de anunciar a minha pré-candidatura como Deputado Federal ao lado do vice-governador Carlos Brandão. A movimentação política feita pelo governador Flávio Dino, no Maranhão, se equivale ao que Lula fez em São Paulo: tirou importantes lideranças do PSDB e colocou no PSB. Ao reforçar a importância de fortalecer o partido, Brandão comentou que ele e Dino entendem que esse é o momento de estarem juntos no mesmo palanque.

O PT vai garantir muitas vitórias eleitorais no meu estado e, principalmente, devolver ao povo do Maranhão e do Brasil a esperança de dias melhores. O partido do presidente Lula vem fazendo a defesa das causas populares e sociais e eu tô chegando pra somar, não caí aqui de paraquedas, tenho identidade com o PT e sempre estive desse lado da história.

O companheiro Francimar Melo, presidente do Diretório Estadual do PT, registrou que a minha filiação foi aprovada por unanimidade em todas as alas do partido. Saudando com entusiasmo minha chegada ao PT, Felipe Camarão manifestou sua vibração.  “Bem vindo ao PT, amigão!”, registrou o secretário de Educação do MA. Representando a Assembleia Legislativa do MA, o deputado Zé Inácio participou do ato, bem como Luciano Leitoa e Adelmo Soares.

Eu estou muito feliz! Esta é uma movimentação estratégica fundamental para garantir a força da aliança progressista entre PT e PSB, reforçando a pré-campanha do presidente Lula no Brasil e, também, as pré-candidaturas de Flávio Dino ao Senado e de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão.

O convite para integrar os quadros foi formalizado pela presidente do PT Nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann, a pedido do presidente Lula. A conversa ocorreu em Brasília, no ato de filiação do ex-governador Geraldo Alckmin e do vice-governador Carlos Brandão ao PSB. Que Deus abençoe a nossa caminhada.

Rubens é Lula! Agora é PT!

Era o que tinha a dizer.

 

Leia o discurso no site da Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta