Discurso de 18/11/2021 – Restaurantes Populares R$ 1

Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB/MA)
Na Sessão de 18/11/2021

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa,  este discurso de minha autoria.

O governador Flávio Dino reduziu para um real o valor do prato de comida nos 60 restaurantes populares.do Estado do Maranhão. Esse valor de um real começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de novembro.

Os trabalhadores e as famílias maranhenses que matam a fome nos Restaurantes Populares, antes pagavam três reais no almoço e dois reais no jantar. Agora todos eles funcionarão com o preço de um real.

O governador Flávio Dino está protegendo a população maranhense que sente na pele os efeitos da crise causada pela pandemia de Covid-19.

Uma triste notícia do G1 mostra que uma a cada quatro crianças atendidas nos Serviços de Atenção Básica, espalhados pelo país, não fazem as três principais refeições do dia. Ou seja, as crianças não estão se alimentando direito no café da manhã, nem no almoço e nem no jantar. 

Então os restaurantes populares, com pratos de comida ao custo de um real, agora entram como uma forma do Governo do Maranhão proteger as famílias que mais precisam de afago. Esta sempre foi uma bandeira do governador Flávio Dino. Sempre, sempre.

Com a crise econômica, as refeições ao preço de um real chegam em boa hora para ajudar a população maranhense que mais precisa. No início do governo, eram apenas cinco ou seis Restaurantes Populares. Hoje são 60 espalhados em todo o Estado do Maranhão e aumentando ainda mais.

Comida no prato é política pública e o governador Flávio Dino está de parabéns por esta baita iniciativa.

Era o que tinha a dizer.

Deixe uma resposta