Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA)
Na Sessão de 10/05/2022
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa, este discurso de minha autoria.
Sem medo de ser feliz. O mote da campanha presidencial que vai reeleger Lula, lançada no último sábado (7/5), diz muito sobre o que os brasileiros desejam para os próximos anos. Com o atual presidente, o Brasil está triste, sem esperança e com vergonha por todo vexame dos últimos quatro anos.
Violência, desrespeito à democracia, guerra, agrotóxico, perseguição à cultura, desemprego, inflação, tudo caro no mercado, miséria, gasolina e gás mais caro que ouro. E tudo isso gera tristeza e ansiedade no povo que tinha na felicidade e autenticidade suas principais características.
Durante o lançamento do Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil, que oficializou a pré-candidatura do presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), os artistas lançaram uma nova versão da música “Sem Medo de Ser Feliz”, que foi usada na 1ª campanha presidencial, em 1989.
A noiva do presidente, Janja, surpreendeu Lula ao apresentar um novo clipe do jingle que conta com a participação de artistas e personalidades, como Chico César, Duda Beat, Pabllo Vittar, Teresa Cristina, Maria Rita, Martinho da Vila, Mart’nália, Lenine, Zélia Duncan, Odair José, Otto, Paulo Miklos, Bela Gil e outros.
Após assistir ao vídeo, Lula citou a importante lição que aprendeu nos últimos 50 anos de vida pública (dos quais oito foram presidindo o Brasil). Ele disse que governar deve ser um ato de amor. E que “a principal virtude que um bom governante precisa ter é a capacidade de viver em sintonia com os sentimentos das pessoas, especialmente das que mais precisam”.
Lula é o maior líder político do Brasil. Há quem não goste dele, mas não há como negar a revolução social e emancipatória que Lula fez no país.
O lançamento da pré-candidatura de Lula para a Presidência da República representa o fim do caos projetado intencionalmente por aqueles que só aprenderam a amar armas, a violência e a maldade. Bolsonaro se diz cristão, mas não tem amor ao próximo.
Na próxima sexta-feira, o ex-governador Flávio Dino e o governador Carlos Brandão se reúnem com “time Lula no Maranhão” para tratar a organização da pré-campanha e os debates sobre o programa de governo. O Brasil clama por Lula já!
Era o que tinha a dizer.
Deixe seu comentário