Discurso de 08/06/2022 – Encontro de Tática Eleitoral

Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA)
Na Sessão de 08/06/2022

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa, este discurso de minha autoria.

Realizamos no Maranhão o Encontro Estadual de Tática Eleitoral do nosso partido, o Partido dos Trabalhadores. Foi um momento democrático em que todas as forças políticas internas do partido debateram conjuntamente a estratégia eleitoral a ser apresentada aos maranhenses para o pleito deste ano.
Conjuntamente, de modo unificado, o nome do governador Carlos Brandão foi acolhido pelo partido, com a indicação do ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, para compor a chapa na condição de candidato a vice-governador.

A aliança entre o PT e o PSB no Maranhão fortalece a Federação Brasil, aprovada pelo partido nacionalmente e demonstra a união do nosso grupo em torno daquele que, não tenho dúvidas, é a melhor opção para o Maranhão, com a continuidade do legado do governador Flávio Dino, representado na competência e capacidade política do governador Carlos Brandão.


Importante, ainda, destacar que seguimos fortalecendo o projeto de transformação nacional com a candidatura do presidente Lula. A aliança no Maranhão mostra que estamos unidos para garantir que o povo tenha as melhores opções de voto, com as candidaturas de Brandão ao governo, Flávio Dino ao senado e Lula à presidência. Com esse palanque de craques, venceremos a eleição e daremos um novo rumo ao nosso país, que não aguenta mais a irresponsabilidade de Bolsonaro.


Este é um momento político muito importante para o Brasil, no momento em que o projeto da Federação, que tenho apoiado desde sempre, se consolida como uma saída para a grande pulverização partidária que enfrentamos e se mostra uma solução importante para fortalecer a democracia brasileira, com relações mais sólidas entre os poderes executivo e legislativo. Ao lado do PT, PCdoB, PSB e demais partidos aliados, ganhamos musculatura para enfrentar os muitos desafios que vêm pela frente.


Com a chancela do nosso partido nas alianças construídas, tenho a certeza de que caminhamos muito mais fortalecidos para mudar o Brasil e seguir avançando no Maranhão.

Era o que tinha a dizer.

Deixe uma resposta