Discurso de 13/07/2022 – Plano de Governo do PT

Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA)
Na Sessão de 13/07/2022

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa,  este discurso de minha autoria.

Não só as pesquisas de intenção indicam que Lula será eleito no primeiro turno das eleições, mas também as ruas gritam por isso. O povo quer o Brasil feliz de novo e Lula será o escolhido para reorganizar o país, após quatro anos devastadores de um governo de extrema direita.

A Fundação Perseu Abramo, presidida pelo companheiro Aloizio Mercadante, já elaborou o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil para 2023-2026. O documento é um ponto de partida para um amplo debate nacional, com as diretrizes para a construção coletiva. O texto foi construído a partir de contribuições das forças democráticas e progressistas que compõem a frente “Vamos juntos pelo Brasil”, formada por PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, REDE e SOLIDARIEDADE.

A política econômica vigente é a principal responsável pela decomposição das condições de vida da população, da instabilidade e dos retrocessos na produção e no consumo. Mais do que nunca, o Brasil precisa resgatar a esperança na reconstrução e na transformação do país – devastado e destruído e que nos trouxe de volta a fome, o desemprego, a inflação, o endividamento e o desalento das famílias.

Essa união se dá não apenas pela vitória eleitoral, mas sobretudo pela reconstrução do país, trabalhando no presente e para transformar o futuro. O Plano de Governo propõe a criação de um projeto justo, solidário, sustentável, soberano e criativo para um Brasil que seja de todos os brasileiros e brasileiras.

Nesse momento histórico para a Democracia no Brasil, a chapa Lula Alckmin conclama todas as forças sociais, políticas e econômicas comprometidas com a democracia, com a soberania e com o desenvolvimento, para somar esforços para reconstruir e transformar o Brasil, resgatando as forças, o otimismo, a criatividade e a esperança do povo brasileiro

O Brasil voltará a acreditar na sua capacidade de mudar os rumos da História, para superar essa profunda crise social, humanitária, política e econômica, agravada por um governo negacionista que negligenciou os efeitos da pandemia e que é o principal responsável por centenas de milhares de mortes.

O Brasil merece e pode mudar para muito melhor e isso já está provado.

Era o que tinha a dizer.

Deixe uma resposta