Discurso de 07/06/2022 – Mais para Matões

Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA)
Na Sessão de 07/06/2022

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa, este discurso de minha autoria.

Não há nada mais gratificante na vida pública do que concretizar compromissos com a população. No final de semana passado estive em Matões, onde ao lado do governador em exercício, Paulo Velten e de lideranças regionais, entregamos três compromissos firmados com a população durante uma visita que o governador Carlos Brandão fez ao município.

Entregamos ao povo a escola João Paulo I, toda equipada e com os padrões do maior programa educacional da história do Maranhão: o Escola Digna.

Também foi entregue à população matoense uma Areninha Esportiva, cuja recuperação acompanhamos de perto e que foi construída em poucas semanas. A entrega leva em conta a vocação esportiva do município para a prática esportiva.

Em seguida, entregamos a praça Nossa Senhora da Conceição totalmente recuperada, uma reivindicação antiga dos moradores e que muito nos orgulha.

Para finalizar o importante conjunto de entregas, contemplamos a população com a entrega de 1600 cestas básicas e 5 toneladas de peixes. Trata-se de uma ação que integra o amplo programa de Segurança Alimentar que o Governo do Maranhão está fortalecendo em todo o Estado, para proteger a população dos graves efeitos da crise econômica nacional. Há pouco tempo atrás, já havíamos entregue ao povo o Restaurante Popular de Matões, que serve hoje mais de 600 refeições diárias no almoço e jantar, por apenas R$ 1,00.

Ter sensibilidade com as demandas das pessoas, com as dificuldades encontradas em meio à clara política anti-povo deflagrada pelo Governo Bolsonaro, é nossa grande prioridade neste momento. Além de garantir mais qualidade de vida com as obras que estamos entregando, as ações do governo ajudam a aquecer a economia, gerando novos empregos, garantindo a aquisição da produção local, o que beneficia toda a população, tanto de Matões, quanto das cidades vizinhas.

Agradeço mais uma vez o governador Carlos Brandão, por sua extrema capacidade de entender a importância de investirmos cada vez mais em todas as regiões do Estado. Parabenizo toda a equipe do governo, por encontrar soluções para garantir o andamento da máquina pública, mesmo com a escassez de recursos financeiros.

Era o que tinha a dizer.

Deixe uma resposta