Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA)
Na Sessão de 01/11/2022
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa, este discurso de minha autoria.
Com 60,3 milhões de votos, o povo elegeu Lula Presidente do Brasil. Lula é gigante e vai governar o país pela terceira vez. Piauí, Bahia e Maranhão tiveram participação decisiva neste resultado, assim como todos os estados do Nordeste. A maioria do povo brasileiro deixou bem claro que deseja mais Democracia. Viva o Maranhão!
O Brasil saiu vitorioso das eleições, apesar de toda fake news, do orçamento secreto, do aparelhamento da máquina pública e do ódio aos pobres. Arminha não ganha eleição, robô na internet não ganha eleição, medo não ganha eleição, autoritarismo não ganha eleição, anti-ciência não ganha eleição.
Jair Messias Bolsonaro é o primeiro presidente a não se reeleger, desde 1998, quando surgiu a reeleição. Esse resultado é fruto do seu fracasso administrativo, da ausência de resultados, da confusão generalizada em tudo que se mete e por vários outros motivos. Ele voltará para sua insignificância política, de onde nunca deveria ter saído.
Infelizmente, o pior papel desta campanha ficou a cargo da Polícia Rodoviária Federal. A diretoria do órgão realizou operações no Nordeste no domingo das eleições, mas nada fizeram diante do fechamento das vias brasileiras. Contraditório.
Enquanto alguns baderneiros não respeitam a constituição, o resultado das urnas e o todo o processo democrático, o Presidente Lula segue recebendo o apoio de chefes de estado de nações no mundo inteiro. Que o Brasil restabeleça sua normalidade e esses episódios sejam superados logo!
Não adianta impedir Lula de amar o Brasil. O Presidente sempre está do lado do povo! O Brasil é maior que o totalitarismo, que o preconceito, que o ódio e as armas. O Brasil é de todos nós!
Quero encerrar este discurso com esta passagem de Romanos 13:1. “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”.
Era o que tinha a dizer.
Deixe seu comentário