“Alegria sem tamanho fazer parte dessa história” afirma Rubens Jr durante inauguração da primeira creche em tempo integral de São Luís

Em solenidade na tarde desta sexta-feira (13), o deputado federal Rubens Pereira Jr. acompanhou a entrega do Centro Integral de Educação Infantil – Creche Liberdade, a primeira creche em tempo integral entregue pelo governo do Maranhão. A obra foi entregue em solenidade que contou com a presença do governador Flávio Dino no bairro da Liberdade.

A creche é parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, criado pelo presidente Lula e ampliado no governo Dilma Rousseff. Durante sua passagem pela secretária estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano – Secid, Rubens participou do processo de urbanização do PAC Liberdade, entregando o Centro de Iniciação ao Trabalho, o Batalhao Tiradentes e o Centro de Referência da Assistência Social – Cras. Hoje, na inauguração, o parlamentar reforçou sua felicidade de integrar essa luta. “Parabenizo em especial à toda a equipe da Secid, que trabalhou incansavelmente para tornar tudo isso realidade, hoje a população da Liberdade pode usufruir de uma série de serviços que até então não podiam, tudo isso graças a um governo voltado pra quem mais precisa” declarou o parlamentar.

O Centro Integral de Educação Infantil atenderá crianças entre 0 e 6 anos, que além do atendimento pedagógico, alimentação e educação, terão atendimento médico e psicológico. A obra é uma parceria da secretaria Estadual de Educação e da secretaria estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano. Além da Creche, o governador entregou uma quadra poliesportiva para atender toda a comunidade.

Rubens Jr, que reassumiu o mandato de deputado federal há duas semanas, ressaltou que nenhum governador em todo o país tem uma agenda de entregas tão grandiosa como a do governador Flávio Dino, nem mesmo o presidente da República. “Enquanto o povo brasileiro sofre com desemprego, fome e a Covid 19, Bolsonaro brada aos quatro cantos para pedir voto impresso e tentar descredibilizar o processo eleitoral brasileiro” completou.

Deixe uma resposta