Discurso feito pelo Senhor
Deputado Rubens Pereira Júnior (Sem partido)
Na Sessão de 22/03/2021
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, nos termos do Regimento Interno, e dada a impossibilidade de leitura em plenário, solicito a V.Exa. que seja dado como lido, para efeito de registro nos Anais desta Casa, este discurso de minha autoria.
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinam nesta quarta-feira (23) a ficha de filiação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O ato de filiação será realizado em Brasília, na Fundação João Mangabeira (FJM), e contará com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, dos governadores do Maranhão, Flávio Dino, de Recife, Paulo Câmara, do Espírito Santo, Renato Casagrande e da Paraíba, João Azevedo, entre outras importantes lideranças.
Após mais de seis meses de negociações, o ex-governador Geraldo Alckmin anunciou que o momento exige “grandeza política, espírito público e união”. O tucano será indicado para compor, como vice, a chapa presidencial do PT, encabeçada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
E o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, será indicado ao governo do Estado, para dar seguimento e continuidade a todas as transformações iniciadas pelo governador Flávio Dino, que este ano concorrerá ao Senado Federal.
Eu fui secretário de Estado de duas importantes pastas no governo Flávio Dino, na Secretaria de Estado de Articulação Política (SECAP) e na Secretaria de Estado das Cidades (Secid). E pude presenciar que o vice-governador Carlos Brandão acompanhou (e ainda acompanha) a execução de todos os programas, projetos e ações instituídas nos últimos 7 anos.
Hoje, Brandão tem apoio da maioria dos partidos da nossa base, da maioria dos prefeitos do nosso Estado, da maioria dos deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Maranhão. Ele foi secretário de Estado, chefe da Casa Civil, Articulação Política e Meio Ambiente. Também foi deputado federal por dois mandatos aqui na Câmara. Carlos Brandão conhece bem a realidade do Estado do Maranhão, mas principalmente: conhece bem o Governo Flávio Dino.
A filiação dos novos membros do PSB será transmitido pelas páginas oficiais do partido no Facebook, Youtube e sites oficiais do PSB e da FJM.
Não há dúvidas que os próximos 4 anos serão de prosperidade, trabalho e benfeitorias. O Brasil não merece mais um presidente que desdenha e puxa o tapete dos cidadãos brasileiros.
Era o que tinha a dizer.
Deixe seu comentário