Deputado Rubens Pereira Jr

Zona Franca de São Luís pode revolucionar economia do Maranhão

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 180/2015, que pode revolucionar a economia do estado do Maranhão. A proposta para criação da Área de Livre Comércio de São Luís tem como finalidade a promoção e o desenvolvimento regional e, consequentemente, o aumento do emprego e renda dos maranhenses.

Proposta pelo vice-líder do PCdoB Rubens Pereira Jr., a PL prevê que a área de livre comércio de mercadorias leve mais indústrias para o Maranhão, semelhante ao que ocorre da Zona Franca de Manaus.

Assim como ocorre na capital amazonense, a Área Livre de Comércio de São Luís pretende desonerar os impostos das empresas para que instalem suas filiais no estado, fazendo do Maranhão um fabricante e exportador de eletrodomésticos, eletrônicos, veículos automotores, entre outros.

Para o deputado Rubens Jr., a implantação dessa área de livre comércio “pretende suprimir o paradoxo consistente no fato de que a cidade de São Luís ainda exibe uma das menores rendas per capita dentre as capitais brasileiras, uma vez que possui considerável infraestrutura portuária e abundância de recursos naturais e matéria-prima”, ressaltou.

A matéria aguarda parecer da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

Siga no Instagram @dep_rubensjr

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: