Deputado Rubens Pereira Jr

Rubens Pereira Júnior recebe estudante maranhense participante do Programa Estágio-Visita

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) recebeu, nesta quinta-feira (26), a estudante de Direito, Andréia Brito, de São Francisco do Maranhão. Ela está em Brasília durante toda essa semana, participando do Programa Estágio-Visita, por meio do mandato.

Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os participantes possam, de forma intensiva, participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados. Nesse sentido, o universitário conhece o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais.

Durante o encontro, Rubens Júnior destacou a importância de ter estudantes do Maranhão participando do programa. “É uma oportunidade de aproximar os eleitores à realidade da Câmara e de como a casa funciona. No próximo ano, selecionaremos mais maranhenses para integrarem no Estágio-Visita”, anunciou.

Andréia Brito fez questão de registrar o bate-papo com o deputado e agradeceu pela oportunidade. “Fiz questão de vir aqui pessoalmente para dizer da importância desse estágio. Estou no terceiro semestre do curso de Direito e quero vir trabalhar aqui na Câmara”, planejou.

Programa

A programação é focada no protagonismo do estudante, sendo incentivados a sua curiosidade e o seu interesse por buscar novos conhecimentos, e inclui aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com troca de experiências pelo grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao Plenário; simulação do funcionamento das comissões; entre outras atividades que despertarão o estudante para um novo olhar sobre o Legislativo e também sobre sua participação como cidadão.

Ações mandato:

Emenda destinada pelo deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) à Secretaria de Juventude do Maranhão (Seejuv), no valor de R$ 150 mil, irá contribuir para a construção do Plano Estadual de Enfrentamento à Mortalidade da Juventude Negra no estado. “O verba também dará suporte à elaboração e implementação dos Planos Municipais de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens nos municípios de Açailândia, Bacabal, Caxias, Codó, Imperatriz, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Timon”, explicou o parlamentar.

Emenda destinada por Rubens Júnior será aplicada no enfrentamento da mortalidade da juventude negra do Maranhão

Siga no Instagram @deprubenspereirajr65

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: