Deputado Rubens Pereira Jr

Rubens Jr. e Susan Lucena discutem parceria em favor das mulheres maranhenses

Em reunião realizada na última sexta-feira (07), o deputado federal Rubens Jr. (PCdoB) e a secretária adjunta da mulher, Susan Lucena debateram sobre uma parceria entre o mandato do federal e a Secretaria de Estado da Mulher – Semu em prol das mulheres maranhenses. Na ocasião foi discutido sobre a Casa da Mulher Brasileira, que é um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência.

São Luís já conta com uma unidade da Casa, porém, por conta de pendencias federais ainda não foi inaugurada. “Todos as pendencias que foram possíveis ser resolvidas pela SEMU foram imediatamente sanadas, hoje, temos um prédio importantíssimo fechado, com todos os profissionais que devem fazer os atendimentos às mulheres, mas não o temos funcionando por questões burocráticas, por isso a importância do deputado Rubens Jr. e sua articulação em Brasília.” declarou a secretária.

A casa

A casa integra no mesmo lugar serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Durante a reunião houve ainda o debate para a destinação de emendas do deputado Rubens para a criação/manutenção de um centro de formação para mulheres vítimas de violência, com o objetivo de qualificar e inserir essas mulheres no mercado de trabalho; além da criação de um Projeto de Lei que institua a violência sexual como crime de Feminicídio.

Rubens Jr. se comprometeu a agendar uma reunião com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República o quanto antes para tentar agilizar a abertura da Casa da Mulher Brasileira. “Nosso mandato está a disposição das mulheres maranhenses, esse assunto merece total prioridade, pois se trata de um mecanismo que irá auxiliar o combate à violência contra mulher 24h por dia, sete dias por semana, vamos nos reunir com a Secretaria e buscar uma solução imediata. As demais demandas iremos avaliar e estudar a melhor forma de solucionar. ” declarou o parlamentar.

Siga no Instagram @dep_rubensjr

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: