Deputado Rubens Pereira Jr

Parceria a favor do povo: Maranhão e PC do B

Demorou para o nosso Estado ter um governo digno da grandeza do seu povo. Hoje, no terceiro ano da gestão de Flávio Dino, podemos comemorar a mudança de rumo e enxergar um futuro melhor para todos.

Como maranhense, acompanhei como era e o que vem sendo feito desde 2015 pela equipe estadual. Por isso, é impossível não associar essa história com a do PC do B, partido do nosso governador e de tantos outros lutadores.

Esse partido, que é meu também, comemora 95 anos nesta semana. Esse grupo de guerreiros existe desde 1922 e começou antes até do voto das mulheres, conquistado dez anos depois. A força feminina, inclusive sempre esteve presente na história do PC do B.

Hoje, a sigla é presidida por uma mulher: Luciana Santos, minha colega de Câmara dos Deputados. Outro destaque é o fato da nossa bancada ser a que tem mais presença de mulheres.

Essa luta acumulada por tantas companheiras e companheiros floresce no governo popular e moderno que hoje está à frente do Maranhão. Um pouco dessa diferença no jeito de governar pode ser vista no programa que o PC do B exibiu dia 21 na TV.

Os programas que o meu partido tem executado no nosso estado servem de exemplo para outros governos e mostram a capacidade dos nossos filiados. É como diz a música do nosso programa: “Eu sou teimoso, eu sou valente, eu sou guerreiro. Eu sigo em frente”.

Todos os dias, Flávio Dino e sua equipe provam que têm sensibilidade, seja como cidadão, como político e como alguém que vive o dia a dia dos maranhenses. Assim, com suas ações, ficam mais próximos os direitos sociais: educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia e tantos outros, previstos na Constituição.

Uma das políticas admiradas do governo estadual é o Programa ‘Sim, Eu Posso’, que oferece alfabetização para quem não pôde frequentar a escola na infância e adolescência. O último balanço mostra que foi reduzido em 29% o analfabetismo em 8 cidades maranhenses. O que isso significa? São 7.119 pessoas receberam diploma pelo programa nos municípios de Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Governador Newton Bello, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajau, Santana do Maranhão, São João do Carú e São Raimundo do Doca Bezerra. Ainda na área de educação, o atual governo oferece os programas Escola Digna e Bolsa Escola. Essa atitude corajosa e inovadora está presente em outras áreas, como Saúde, Infraestrutura e Turismo.

Com Flávio Dino, o PC do B avança no bom caminho, e no sentido contrário do que vem fazendo Michel Temer.

Faço minhas as palavras do governador, ditas no programa da TV: ‘Transformar a educação para combater a desigualdade; Transformar o estado para ter mais justiça social’. No Maranhão, já temos o segundo melhor salário de professores do Brasil. E as melhorias não param por aqui.

Hoje, eu comemoro o “Governo de Todos Nós” e os 95 anos do meu partido. Parabéns a quem fez e faz essa história! Longa vida ao PC do B, que continuará mudando pra melhor o nosso Maranhão.

Siga no Instagram @dep_rubensjr

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: