Deputado Rubens Pereira Jr

“O PCdoB tem duas prioridades: garantir a reeleição de Flávio Dino e aumentar a bancada de deputados federais”, afirma Rubens Pereira Júnior

Diversos assuntos importantes para o Maranhão e para país foram analisados pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), durante participação no programa Resenha, da TV Difusora, neste sábado (14). O parlamentar falou sobre política, economia, gestão do Governo Federal, Governo do Maranhão, entre outros.

O apresentador Itevaldo Júnior iniciou a entrevista falando da gestão do deputado como coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Entre os destaques, a inauguração da duplicação de trecho da BR-135 (Campo de Perizes).

Em seguida, Rubens Júnior falou sobre a crise econômica e política que se instalou no país e afirmou que o assunto deve ficar em segundo plano durante o período eleitoral. O deputado comentou, ainda, sobre os dois momentos de seu mandato na Câmara, o primeiro durante o apoio à presidente Dilma Rousseff mesmo com a pouca representatividade do seu partido, o PCdoB, na Casa.

O outro momento é após o impeachment de Dilma e a posse de Temer até os dias atuais. Para ele, Dilma cometia erros, mas Temer comete crimes e é muito mais grave cometer crimes do que erros.

No segundo bloco, o deputado comentou sobre projetos de lei de sua autoria, sendo um deles o pedido de criação de mais três universidades federais no Maranhão. Ele destacou que o governador Flávio Dino buscou ampliar o ensino superior criando a Uema Sul e a UFMA também deve ser descentralizada.

Outro projeto mencionado é relacionado à ressocialização e, ao ser questionado se o preso no Maranhão é ressocializado, o deputado destaca a mudança positiva da gestão atual no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em comparação com a gestão passada. Além disso, relembrou vários projetos são realizados com o objetivo de ressocializar os presos, o que tem feito com que penitenciária não seja mais pauta negativa nas mídias.

No terceiro bloco, o deputado federal falou sobre política e confirmou sua pré-candidatura à reeleição e reafirma o apoio ao governador do Maranhão. Segundo ele, o PCdoB tem atualmente duas prioridades: garantir a reeleição de Flávio Dino e aumentar a bancada de deputados federais.

Para finalizar, o deputado federal faz um balanço positivo da gestão de Flávio Dino à frente do Governo do Estado com destaque para a educação, saúde e relações políticas com aliados e oposição.

Siga no Instagram @deprubenspereirajr65

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: