Deputado Rubens Pereira Jr

Duplicação da BR 135: compromisso com o povo do Maranhão

Uma das minhas prioridades como coordenador da bancada maranhense na Câmara dos Deputados este ano será, sem sombra de dúvidas, garantir que o Governo Federal tire do papel o projeto de duplicação da BR-135. São Luís é uma das poucas capitais do país que não tem acesso por via duplicada. Um absurdo que reflete as décadas de atraso a que nosso estado foi condenado por uma família que usava o apoio dos governos federais apenas em proveito próprio.

Na semana passada, cobrei oficialmente um posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a atual situação das intervenções nas rodovias federais do Maranhão. Como coordenador da bancada, liderei uma visita dos parlamentares do estado ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para exigir que as obras sejam concluídas no menor prazo possível. A resposta que tivemos é que no próximo dia 15 os trabalhos serão retomados e, até o fim do ano, a população receberá o trecho entre Estreito dos Mosquitos e Bacabeira.

Essas medidas são reflexo do diálogo e do compromisso dos deputados que compõem a bancada de trabalhar juntos na Câmara pelo bem do Maranhão, independente de questões políticas entre nós. Entendemos que os interesses do nosso povo devem prevalecer. É com este espírito de união de esforços, damos concretude na representação forte do estado junto ao Governo Federal.

No caso da BR-135, houve um compromisso do governo federal de investir recursos na ordem de R$ 180 milhões, oriundos de emendas parlamentares e parte da União. Não há justificativas para uma nova paralisação. O orçamento está garantido e o período de chuvas está chegando ao fim.

A questão requer atenção máxima do Governo Federal, exatamente como já é dada pelos parlamentares e pelo Governo Flávio Dino, que desde o início da gestão, não tem medido esforços para que as obras federais no estado sejam concluídas. Única via de acesso terrestre para a cidade de São Luís, a BR-135, no trecho do Estreito dos Mosquitos até Bacabeira, está em processo de duplicação desde 2012. Os sucessivos cronogramas apresentados pelo Governo Federal não têm sido cumpridos. De forma lenta e com várias paralisações ao longo desses anos, a estrada é cenário permanente de acidentes.

Vale lembrar que, diante da morosidade do Governo Federal, o governador Flávio Dino se colocou à disposição para, via Governo do Maranhão, concluir a duplicação da BR-135. Ainda em janeiro de 2016, houve tratativa acerca da transferência da gestão da obra, inclusive com concordância inicial do DNIT. Depois o próprio governo brasileiro considerou que não seria necessário esse convênio. Naquele momento havia o compromisso de que a obra seria retomada e concluída.

Tenho a plena consciência que o nosso mandato pode contribuir diretamente para que o estado tenha mais desenvolvimento e igualdade para todos. Continuarei incansável, acompanhando sistematicamente todos os investimentos federais junto ao Maranhão.

Siga no Instagram @dep_rubensjr

Deputado Rubens Pereira Jr

GABINETE PARLAMENTAR - DF

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: 574 - Anexo III CEP: 70160-900 - Brasilia - DF

(61) 3215-5574 | 3215-2574

dep.rubenspereirajunior@camara.leg.br

©2017 - Todos os direitos reservados ao Dep. Rubens Pereira Jr Desenvolvido por i9bem

%d blogueiros gostam disto: